O Google Analytics é uma importante ferramenta de análise para monitorar com eficiência sua atuação online e traçar estratégias consistentes para o seu negócio

O que é o Google Analytics?

O Google Analytics é a ferramenta de monitoramento e análise de sites e aplicativos mais utilizada no mundo. Algumas de suas vantagens são: facilidade para configurar, integração com outros serviços do Google, como Ads e Search Console, e uma versão gratuita muito completa.

Com a ferramenta instalada corretamente, é possível monitorar o perfil de quem acessa seu site, as páginas mais acessadas, conversões, dispositivos, cidades e muitos outros dados. A seguir, confira alguns motivos para começar a usar a ferramenta.

Faça login em sua conta de administrador do google analitycs e seleciona a conta já criada ou crie uma nova para separar os seus novos cadastros.

Para cadastrar um novo site e gerar um novo código de google analitycs, crie uma nova propriedade.

De um nome para sua propriedade conforme figura a baixo e configure o pais de atuação e moeda local.
Configure a sua propriedade com os dados comerciais da empresa cliente.
Escolha o tipo de plataforma para configurar o fluxo de dados e coleta de acessos.
Insira o link do website se for uma plataforma WEB.
Seu ID da Métrica será gerado e sua Tag estará no campo instruções sobre inclusão de tag.

Instale está tag no HTML do site dentro das tags <Head> </Head>.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.